31 de out. de 2011

Sorteio de Ingressos: Duas em Uma

A SRC Filhos da Lua promove neste Sábado (05) duas festas em uma, que terá animação dos 4 irmãos na primeira pista e Celinho e os Tchuco, na segunda pista.
Mais uma vez, atenção: várias pessoas têm postado comentários para concorrer, mas esquecem do detalhe mais importante: identificação. Assim, muitos comentários nem são postados, pois quem não coloca nome e sobrenome, não concorre.

O Blog Eigatimaula! sorteará dois ingressos para a festa. Para concorrer, é simples: basta postar um comentário nesta postagem entre hoje e o próxima sexta, dia 04.

Os ganhadores serão divulgados aqui no blog às 20h da sexta, dia 04. Participe!

Exaltasamba em Bagé


Está confirmado! dia 23 de novembro acontece em Bagé o show do Exaltasamba. Esta vai ser a última chance de ver aqui na região a apresentação do Exalta, já que o grupo deve se desfazer no ano que vem. E para os fãs do Exaltasamba uma dica: fiquem atentos ao Blog Eigatimaula!! Em breve vamos lançar uma promoção que vai valer ingressos para o show!!! Aguardem!!!



30 de out. de 2011

Cacimbinhas vence Vila Nova

Em confronto amistoso realizado neste domingo em Pinheiro Machado, Cacimbinhas e Vila Nova, se enfrentaram em cinco categorias.

Veja o resultado dos confrontos abaixo:

Juvenil: Cacimbinhas 1 x 1 Vila Nova
Feminino: Cacimbinhas 1 x 1 Vila Nova
Veterano: Cacimbinhas 3 x 1 Vila Nova
Suplentes: Cacimbinhas 4 x 0 Vila Nova
Titulares: Cacimbinhas 3 x 3 Vila Nova

Copa Fronteira Sul de Futsal

Aconteceu na noite de ontem a terceira rodada da Copa Fronteira Sul de Futsal, competição realizada em Candiota.
Na oportunidade a noite foi satisfatória para as duas equipes Pinheirenses.
Vitória e Flamengo/Luz e Ordem jogaram contra o mesmo adversário, o Independente de Lavras do Sul.
A equipe do Vitória empatou em 5 a 5, e o Flamengo/Luz e Ordem venceu por 7 a 2.

29 de out. de 2011

O município, no momento, não tem como honrar

O sinal de alerta foi acionado na sexta feira, 28, um dia após a visita de técnicos da Caixa Econômica Federal, que esclareceram aspectos relacionados ao projeto de pavimentação anunciado há alguns meses. De acordo com o prefeito José Antônio Duarte Rosa, a proposta consiste em uma espécie de empréstimo federal. Para efetivá-la,o município precisa assumir um compromisso de duas décadas – o pagamento de 240 parcelas de R$ 34 mil.”Avaliando o estudo apresentado pela gerência regional da Caixa concluímos que o município,na situação econômica e financeira em que se encontra,não tem capacidade de honrar”revelou o chefe do executivo.
Para contratar a proposta de pavimentação, o município dispõe de uma carência de quatro anos. Na avaliação de Zé Antônio,no entanto,Pinheiro não vive um momento que privilegie este compromisso. ”A situação do município é delicada, e preciso esclarecer a população que o projeto de pavimentação não é um repasse a fundo perdido. Posso garantir que estamos trabalhando para que se concretize. Apenas gostaria de destacar que vai haver um período de espera, principalmente por causa do orçamento”, anuncia.



Fonte: Tribuna do pampa

Falta de Planejamento

Não sou o primeiro nem o último a escrever sobre esse tema,mas que é uma vergonha para nosso município nem se fala.
Já tinham acabado com o futebol de campo, e agora chegou a vez do campeonato de futsal.
Ontem a noite aconteceu a reunião para tratar dos assuntos finais do campeonato,e não é que a organização acabou com o sonho dos atletas e dirigentes.
Campeonato apenas em Março/2012!
Muitos já sabiam que a arbitragem do SESC/Bagé já não estava contente com a organização do mesmo e com isso teriam de abrir uma licitação para ver a nova arbitragem.
Tudo bem que esperaríamos esta licitação, mas apenas em 2012?
Como muitos já sabem sou um grande adorador do futebol em geral,e não estou escrevendo apenas por mim este texto,mas por todas as equipes Pinheirenses.
Hoje estou escrevendo sobre o esporte Pinheirense, mas quem garante que em Janeiro eu não esteja escrevendo sobre o fim da Comparsa,ou o Fim do Carnaval....
O povo Pinheirense está indignado com a falta de planejamento do município!



E vocês o que acham?

Clube Comercial realiza hoje Baile de Debutantes 2011


O Clube Comercial realiza hoje dia 29 (sábado) o seu tradicional Baile de Debutantes.

O evento, que já é marca registrada da entidade, contará esse ano com grande número de debutantes (serão 16 no total) e promete ser sucesso, já que todas as mesas disponíveis para os convidados da festa foram comercializada logo no primeiro dia de vendas.

Clique na imagem acima e conheça quem serão as debutantes deste 2011.

28 de out. de 2011

Sorteio de Ingressos: Resultado

Este é o resultado do sorteio de ingressos desta semana de promoções do blog.
Os contemplados poderão dirigirem-se ao local da venda de ingressos da respectiva festa onde foram agraciados, munidos de sua carteira de identidade, e solicitar prêmio, lembrando que o mesmo é intransferível.

A noite das piriquitinhas – Clube Comercial (28/10)
Ricardo Prates
Ítalo Bentos

Apocalipse vs Millenium - SRC Filhos da Lua (29/10)
Alexandre Fabreto

Pinheirenses se enfrentam em amistoso

Neste domingo, duas equipes do futebol amador se enfrentam em confronto amistoso. Cacimbinhas e Vila Nova se enfrentam em Pinheiro Machado, no campo do Cacimbinhas.

Pela manhã, acontece o confronto na categoria veteranos e juvenil. Já à tarde, as equipes voltam a se enfrentar nas categorias Feminino,suplentes e titulares.

Câmara aprova relatório final da CPI




A Câmara de Vereadores realizou na noite de quarta (26) a Sessão Extraordinária para votação do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou possíveis irregularidades no pagamento de empresas que não prestaram serviços à Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado.
A Comissão trabalhou 120 dias, num processo que contem mais de 500 paginas, sendo presidido pelo Vereador Jaime Lucas, Relator Ulisses Francescatto, Sub-Relator Ronaldo Madruga e os demais membros Altevir Behenck e Alex Sandro Oliveira.
O início da Sessão contou com a leitura e antes da votação, o Vereador Alex Sandro (PT) usou o tempo regimental para manifestar-se contra o relatório. A seguir ocorreu a votação, onde os Vereadores Edison Molina (PSDB), Ulisses Francescatto (PSDB), Vilson Morais (PSDB), Altevir Behenck (PDT), Adroaldo Azambuja (PDT) Jaime Lucas (PMDB) e Ronaldo Madruga (PP) aprovaram o Relatório da CPI enquanto o Vereador Alex Sandro (PT) votou contra.
O relatório que tem como base documentos e depoimentos obtidos aponta para irregularidades na execução de obras, de construção e reformas de prédios públicos, pela Prefeitura Municipal nos anos de 2010 e 2011.
Na semana que vem a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminhará cópia de todo o processo ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Civil.

27 de out. de 2011

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (25), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos aprovados no Legislativo:
PL Nº 35/2011 - Institui a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, e dá outras providências.

PL Nº 44/2011 - Autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 35.370,00 (trinta e cinco mil trezentos e setenta reais) e dá outras providências.

Registros e Proposições
Ulisses Francescatto (PSDB)
- Registrou que o Jornal Tribuna do Pampa no espaço Bloco de Notas publicou informações com gastos de diárias no ano de 2011 que não condizem com a realidade,sendo ele o que menos gastou com diárias. Registrou que a CPI foi conduzida e concluída de forma transparente e com seriedade.

Vilson Jorge (PSDB) – Registrou a sua presença no Fórum das águas realizado em Brasília nos dias 18, 19,20 e 21 de outubro. Solicitou ao Executivo que realize a ligação do esgoto da residência da Rua Pedro Régio, nº 360.

Jaime Lucas (PMDB) – Registrou que passou os últimos dois anos apontando o endividamento da Prefeitura Municipal. Solicitou informações referentes aos gastos realizados com a Comparsa da Canção em 2011 (recursos livres e não recursos livres).

Ronaldo Madruga (PP) – Solicitou ao Executivo a instalação de um posto dos correios na 2ª Zona Torrinhas. Registrou novamente sua vontade de aumentar em dois meses a licença maternidade no município.

Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o Prefeito José Antônio precisa de tempo para arrumar a casa. Lamentou as fortes criticas aos Vereadores no ato realizado pelo Prefeito cassado.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Solicitou ao Executivo atenção com a iluminação pública e a limpeza das ruas da cidade. Registrou que os Vereadores não são golpistas.

Alex Sandro (PT) – Registrou a sua presença no Fórum das águas realizado em Brasília nos dias 18,19,20 e 21 de outubro. Comunicou que em breve estarão depositados os recursos para a construção da nova creche e também para pavimentação e calçamento.

Jackson Cabral (PSDB) – Cumprimentou todas as Escolas, Professores, Diretoras, Coordenadoras, alunos e familiares pelo sucesso da Plenária do Estudante que valorizou os talentos de cada Escola. Formalizou novamente o pedido das dívidas do Município à nova administração.

Édison Molina (PSDB) - Solicitou ao Executivo uma maior atenção as crianças e adultos portadores de necessidades especiais durante as viagens. Registrou sua satisfação com a aproximação entre o Hospital Municipal e o Executivo, através do Secretário de Saúde.

Comunicado - STR

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado convida aos aposentados rurais associados para o Encontro Regional de Aposentados que acontecerá no município de Morro Redondo dia 18 de Novembro.
Mais Informações no Sindicato ou pelo fone (53) 3248 -1603

Sorteio de Ingressos:A noite das piriquitinhas


Mais um sorteio de ingressos, esse, tiro curto.

Na sexta, acontece no Clube Comercial a noite das piriquitinhas. O evento é promovido pelo clube em parceira com o bloco esquadrão gambá, com animação de Marcelinho e banda e do DJ' Ximia.
Mais uma vez, atenção: várias pessoas têm postado comentários para concorrer, mas esquecem do detalhe mais importante: identificação. Assim, muitos comentários nem são postados, pois quem não coloca nome e sobrenome, não concorre.

O Blog Eigatimaula! sorteará dois ingressos para esta festa. Para concorrer, é simples: basta postar um comentário nesta postagem entre hoje e a próxima sexta, dia 28

Os ganhadores serão divulgados aqui no blog às 20h de sexta, dia 28. Participe!

Comunicado - 12ª Lida Campeira

A diretoria do Núcleo Zona Sul de Criadores de Cavalos Crioulos esta em plena atividade para a realização da 12ª Lida Campeira. A expectativa é muito boa, o evento cresce em participação a cada ano e a procura por informações é grande. As inscrições para morfologia já podem serem feitas no Sindicato Rural, com a Ângela, através do telefone 53 32481600, até dia 04/11/2011.
Aos aficionados do laço, alertamos que sexta-feira, logo após as definições dos Grandes Campeonatos da Exposição Morfológica, teremos o TROFÉU LIDA CAMPEIRA (dupla) e na sequência RASPADINHAS. No sábado pela manhã, apartir da 8:00 hs, o CRIOULAÇO, prova oficial da ABCCC que classifica para a final de Esteio.
Alertamos que todos os participantes devem ter o registro de seus animais ou cópia autenticada frente e verso, conforme orientações da ABCCC, para fazer com tranquilidade suas inscrições e as provas.
Os jurados das provas e da exposição morfológica, já estão definidos: Mauricio Polina - Piratini e Eduardo Azevedo Neto - Pelotas. Os jurados do Crioulaço são Norberto Moreira e Renato Mariani - Pinheiro Machado.
Lembramos que também teremos o Remate de Cavalos Crioulos, sob a responsabilidade da Pioneiro Remates. Cadastros antecipados devem serem feitos com a Pioneiro Remates no telefone 53 32481429.
Irão a venda no sábado dia 12 de novembro as 20:00 hs, no Parque Charrua: 8 ÉGUAS DE CRIA; 2 ÉGUAS DOMADAS; 1 CAVALO CASTRADO DOMADO; 1 REPRODUTOR CONFIRMADO DOMADO; e 6 POTROS(AS), habilitados a participarem de uma prova com premiação especial, a ser realizada durante a FEOVELHA, no mês de janeiro/2012.
Desejamos destacar os patrocinadores: FARMACENTER, POSTO DOS BALINHAS, PIONEIRO REMATES E PRODUTOS AGROPECUARIOS, AUTO PEÇAS SANTA RITA, ALASKA REVENDEDOR AUTORIZADO PURINA, AGROPECUARIA SANTA DIVA, FLORESTAL ALIMENTOS, FELTRIN SEMENTES E SICREDI.
Também contamos com apoio do SINDICATO RURAL, ABCCC, PREFEITURA MUNICIPAL, BANRISUL e TRANSPORTES NARLEI-BRUNO GOULARTE.
Maiores informações com Maurício Oliveira no telefone 53 99578090.

26 de out. de 2011

Vereadores Pinheirenses representam contra ataques do PT e PSB

Os Vereadores de Pinheiro Machado Jackson Cabral, Edison Molina, Ulisses Francescatto e Vilson Jorge (PSDB), Adroaldo Azambuja e Altevir Behenck (PDT), Jaime Lucas (PMDB) e Ronaldo Madruga (PP) registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local sobre as ofensas feitas por integrantes do Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro, ambos de Pinheiro Machado quando realizaram sua manifestação no último dia 22.
Os Vereadores sentiram-se ofendidos quando foi feito o anúncio da manifestação dos partidos PT e PSB convidando a população para “o ato contra o golpe dos vereadores” e no próprio evento onde por várias vezes membros dos partidos se referiram aos Vereadores com palavras ofensivas como golpistas e covardes.
Esse boletim de ocorrência deverá gerar um processo judicial onde os Vereadores buscam a retratação pública das ofensas e ainda a condenação dos envolvidos por crime de injúria e difamação e reparação dos danos morais sofridos.
Para o Vereador Cabral, Presidente do Legislativo chegou o momento de dar um basta nessa história de falarem o que bem entendem e ficar por isso mesmo. “Acredito que as discussões por mais severas que sejam, devem permanecer no campo político, das idéias, dos projetos e nunca se referir a pessoa como ser humano. Cada um deve ser responsável pelo que diz”.

Campeonato de Futsal 2011

Na noite de ontem,terça feira dia (24),aconteceu a reunião com os dirigentes das equipes que disputarão o Campeonato Municipal de Futsal 2011.O campeonato está previsto para começar dia 10/11,a organização do mesmo juntamente com os dirigentes das equipes decidiram,que para a diminuição de gastos,a arbitragem será da cidade de Bagé, haverá diminuição de seguranças durante as partidas realizadas,sendo que aumentará a punição para qualquer ato de violência,e a entrada do público será cobrada para assistir aos jogos.

Sorteio de Ingressos: Apocalipse vs Millenium

A SRC Filhos da Lua promove neste sábado (29) a festa que irá estremecer com as estruturas, Apocalipse X Millenium ,o maior duelo de discotecas da região.
Mais uma vez, atenção: várias pessoas têm postado comentários para concorrer, mas esquecem do detalhe mais importante: identificação. Assim, muitos comentários nem são postados, pois quem não coloca nome e sobrenome, não concorre.

O Blog Eigatimaula! Sorteará um ingresso para a festa. Para concorrer, é simples: basta postar um comentário nesta postagem entre hoje e a próxima sexta, dia 28.

Os ganhadores serão divulgados aqui no blog às 20h da sexta, dia 28. Participe!

Agenda de Festas

Festas e eventos do final de semana Pinheirense:

Sexta – 28/10
A Noite das Piriquitinhas 4 - Bloco Esquadrão Gambá
Local: Clube Comercial
Atrações: Marcelinho e Banda e DJ Ximia
Horário: 24h

Balada Sertaneja
Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: Banda Estilus
Horário: 24h

Sábado - 29/10Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: Apocalipse e Millenium
Horário: 24h
* 1º lote R$10
Baile de Debutantes
Local: Clube Comercial
Horário: 24h

Domingo - 30/10Bailinho
Local: CSE Luz e Ordem
Animação: Banda Estilus / Millenium Sonorizações
Horário: 22h

* A programação aqui descrita é previamente consultada junto aos promotores dos eventos. O blog não se responsabiliza por possíveis cancelamentos.
Sua festa não está aqui? Colabore. Deixe um comentário ou entre em contato para que a postagem seja atualizada.
Siga o Eigatimaula no Twitter

Legislativo recebeu as soberanas da 11ª Oktoberfest da Hulha Negra



A Câmara de Vereadores recebeu ontem(25)a visita das soberanas da 11ª Oktoberfest da Hulha Negra,juntamente com o coordenador de divulgação Norberto Barres,que estiveram em visita a Casa Legislativa onde foram recebidos pelo Presidente da Casa Vereador Jackson Cabral.

Na ocasião Norberto e as soberanas fizeram o convite ao Presidente para que prestigie a programação da 11ª Oktoberfest e ainda pediram o apoio para a divulgação do evento aos demais vereadores,bem como a comunidade local,a qual acontece entre os dias 28,29 e 30 de Outubro na Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa na Trigolândia/Hulha Negra.

25 de out. de 2011

Parecer desaprova contas de Pinheiro Machado

Em sessão da Primeira Câmara realizada nesta terça-feira (18) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu parecer desfavorável à aprovação contas de 2009 da Prefeitura de Pinheiro Machado, com decorrente aplicação de multa ao prefeito Luiz Fernando de Ávila Leivas.
Além de multar, o voto da conselheira-substituta Rozangela Motiska Bertolo pede ressarcimento aos cofres municipais de R$ 2.819,13 relativo ao pagamento a maior de salários ao prefeito e vice; de R$ 2.240,37 no item do processo que trata da remuneração de adicionais de insalubridade e periculosidade aos ocupantes em cargos de comissão; e de R$ 4.445,78 relacionados ao pagamento de horas extras para CC’s e funcionários em funções gratificadas.
O TCE-RS também determina o reembolso de R$ 10 mil pela falta de prestação de contas da Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) realizada em 2009. A multa ao prefeito é R$ 1,5 mil, valor máximo previsto em lei estadual. O parecer prévio que desaprovou as contas da Prefeitura de Pinheiro Machado ainda pode ser recorrido ao Pleno, após 30 dias da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

Pedido de liminar é negado a Luiz Fernando Leivas

Na tarde desta segunda-feira 24, foi negada pelo Judiciário de Pinheiro Machado, a liminar pedida por Luiz Fernando Leivas, a qual buscava seu retorno ao cargo de Chefe do Poder Executivo local. Impetrada no último dia 19, com a argumentação de falhas no processo de julgamento, Leivas tentava contornar a decisão do Legislativo. Na decisão, com vasto embasamento legal, o Juiz da Comarca, Dr. Cristian Delabary, julgou não vislumbrar nenhuma irregularidade no processo realizado pela Câmara de Vereadores.

24 de out. de 2011

Confira as equipes que disputarão o Campeonato de Futsal 2011

Categoria - Juvenil – 5 Equipes inscritas
Arena,Atlético de Madrid,Lobos da Noite,Lobos da Noite B,Tazo.

Categoria – Feminino – 4 Equipes Inscritas
Atitude Feminina,Esporte Clube Tazo,Futsal Independente,Pingo d’ouro/Bar e Armazém Independente.

Taça de Bronze – 12 Equipes Inscritas
Cimbagé/Esfera,Família E.M.S,Galera Futsal,Lobos da Noite,Mecânica Souza,Mister 154,Nacional/Super Econômico,Paraíso/Galera Crazy,Tribo da Paz,Tropa de Elite,Ulbra,União da Vila Nova,

Taça de Prata – 12 Equipes Inscritas
Arena C.T.S,Associação Fortaleza,B.G Kentifalo,Hermanos/Talibã,Inferno Real/Super Wacholz,Lobos da Noite,Natha ,Nigéria/Flamengo,Paraíso,Pinheiro Futsal,Esporte Clube Tazo/ Atlético,Vitória.

Taça de Ouro – 8 Equipes Inscritas
Atlântico/Mercosul,Avenida/Tazo,D.V.L Conser,Flamengo/Luz e Ordem,Futsal Manchester,Mercosul,Raça,Vitória.

Categoria Veterano – 8 Equipes Inscritas
Atlântico Futsal,Associação Fortaleza de Futsal, D.V.L Conser ,E.M.S,Entrevero de Pedras Altas,Kavasaki Futsal,Luz e Ordem ,Mixto Futsal.

Cerca de 1,4 milhão de inscritos deixam de fazer o Enem 2011

Pouco mais de 26% dos 5,3 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 - o que corresponde a cerca de 1,4 milhão de candidatos - não compareceram nos dois dias de prova neste fim de semana. O índice médio de abstenção nesta edição foi ligeiramente inferior ao registrado no ano passado, quando 27,6% dos candidatos faltaram.
No segundo dia de provas, os candidatos tiveram que responder a 90 questões de matemática e linguagens, além da redação cujo tema foi Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a aplicação foi encerrada às 18h30 sem ocorrência de incidentes. Mesmo depois da maratona de dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o nervosismo ainda domina muitos dos candidatos que aguardam ansiosos pela divulgação dos resultados
Hoje (24) o Inep disponibiliza os cadernos de prova do Enem 2011 em seu site na internet. Os gabaritos oficiais serão divulgados até quarta-feira (26).

23 de out. de 2011

Pinheirenses vencem Desafio das Charqueadas



No dia 16/10,os Pinheirenses Magrão e Renan foram campeões da 3ª Edição do Rally Desafio das Charqueadas,que aconteceu em Pelotas.A prova teve um percurso de 150km,e durou quase 6hs.

Enem 2011

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 25% dos 5,3 milhões de candidatos inscritos não compareceram para fazer as provas. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para responder as 90 questões de Ciências Humanas e da Natureza.
Segundo a Organização tudo transcorreu “sem grandes incidentes”. Como em todos os anos, alunos chegaram atrasados e não puderam fazer a prova.
Oito estudantes foram desclassificados porque utilizavam o celular durante o exame para postar mensagens na rede social Twitter. Pelo menos dois desses casos foram registrados no Rio Grande do Sul. O uso de aparelhos eletrônico é proibido.
Neste domingo os candidatos terão uma hora a mais em relação ao primeiro dia para fazer a prova. Isso porque, além de responder às 90 questões de linguagens e matemática, os participantes têm que fazer a redação.
No segundo dia de Enem os portões também serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O tempo total para fazer a prova é de cinco horas e trinta minutos.

PT realiza ato de desagravo à cassação de Luiz Fernando Leivas


Ocorreu na tarde/noite de ontem, na Praça Angelino Goulart, convocado pelos partidos PT e PSB, o ato de desagravo em defesa do Prefeito Luiz Fernando Leivas que teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores no último dia 11. Participaram do ato Deputados Estaduais, Deputados Federais, Prefeitos, lideranças e militantes da região que vieram prestar seu apoio ao Prefeito afastado. Nas manifestações, em geral, recaíram críticas aos Vereadores que votaram pela cassação do Prefeito e também na expectativa do recurso que a justiça comum irá decidir pelo retorno ou não de Luiz Fernando Leivas.

22 de out. de 2011

Pinheirense disputará final do Metropolitano de Arrancadas


O Pinheirense Bruno Ribeiro ficou em 2° lugar, na categoria Desafio Aspirado, disputado em Nova Santa Rita, no Velopark,nos dias 15 e 16/10.
A decisão do campeonato ficou para Santa Cruz no dia 06 de Novembro.

Futsal 2011

A Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futsal comunica aos representantes das equipes que disputaram o mesmo, que haverá nesta Terça Feira no Teatro Municipal uma reunião apartir das 19:30 hs.

Prefeito José Antônio Duarte Rosa anuncia novo secretariado do município

O mesmo diz que sua intenção é de pegar funcionários com qualificações técnicas de cada área, fazendo o melhor aproveitamento do funcionário efetivo.

Sec. Administração: Jovânia L. de Oliveira Farias
Sec. Fazenda: João Arthur Fagundes
Sec. Saúde: Paulo Fernando da Silva Martins*
Sec. Obras: Augusto César Porto
Sec. Agricultura: Misura Edson Helio Souza Farias
Sec. Educação: Deverá sair nos próximos dias.


* Não efetivo na prefeitura

Inaugura em candiota


Inaugura neste sábado a Spencer Lanches da colaboradora Nadiane Momo.
Clique na imagem e saiba mais detalhes.

21 de out. de 2011

Pinheiro já vive o clima do Natal Premiado

A Associação Comercial do município abriu a “temporada de caça” às cartelas do evento,que culmina com o sorteio de prêmios e brindes no dia 28 de dezembro.
Este ano,a ACIAS vai entregar uma moto 125 cilindradas (avaliada em R$ 6,8 mil).
A promoção ainda sorteará uma TV LCD (no valor de R$ 1,5 mil) e um notebook.
De acordo com José Pedro Oliveira,diretor da ACIAS,as lojas onde as urnas estão depositadas podem ser identificadas pela identidade visual da promoção.”Basta atentar para a identificação,representada pelo cartaz”,explica Oliveira.

Agenda de Festas

Festas e eventos do final de semana pinheirense:

Sexta – 21/10Local: Bar Bistrô
Atrações: Bistrô Band e DJ Leandro
Horário: 24h

Encontro de DJ´s
Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: DJ Márcio e DJ Diego
Horário: 24h
Elas free até a 1h eles R$ 5,00
Sábado - 22/10
Balada Sertaneja
Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: Banda Estilus
Horário: 24h
* Antecipados à R$ 5,00 nos lugares de costume.
Festa de Halloween
Local: Clube Comercial
Horário: 20h

Domingo - 23/10Bailinho
Local: CSE Luz e Ordem
Animação: Banda Estilus / Millenium Sonorizações
Horário: 22h

* A programação aqui descrita é previamente consultada junto aos promotores dos eventos. O blog não se responsabiliza por possíveis cancelamentos.
Sua festa não está aqui? Colabore. Deixe um comentário ou entre em contato para que a postagem seja atualizada.

Siga o Eigatimaula no Twitter

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (18), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Registros e Proposições
Édison Molina (PSDB)
- lamentou o possível fechamento da APAE. Registrou que o Projeto do banheiro público nunca foi enviado para o Legislativo.

Ulisses Francescatto (PSDB) – Pediu informações dos valores arrecadados com a CEFEM. Lamentou os altos valores gastos com propaganda e publicidade em 2011.

Jaime Lucas (PMDB) – Agradeceu a presença do Controle Interno da Prefeitura Municipal que demonstrou a atual situação financeira do Executivo. Registrou o endividamento da Prefeitura Municipal.

Altevir Behenck (PDT) – Registrou que o Campeonato de Futsal precisa ser realizado.

Adroaldo Azambuja (PDT) – Registrou as melhorias na estrada do Passo do Machado. Pediu melhorias na Rua Florentino Bueno próximo ao Parque Rodoviário.

Jackson Cabral (PSDB) – Registrou que já fez contato com o Prefeito José Antônio para que o Campeonato de Futsal seja realizado. Registrou o caos financeiro que o município se encontra.

Um novo começo

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos pelo incentivo que estamos recebendo neste inicio de trabalho.
Sabemos que nossa missão não será fácil, mas acreditamos que com o apoio de todos, iremos conseguir vencer mais este desafio.
Saibam que o Blog Eigatimaula necessita daqueles que acessam e participam do mesmo.
O dinamismo da vida sempre abre novos caminhos e perspectivas múltiplas. Com auto controle ,disciplina e evitando conflitos inúteis , haveremos de fazer novas conquistas.

Forte abraço,

Biel e Maicon Leon

19 de out. de 2011

O fim de um ciclo


Por Tiago Fagundes

Dizem que a vida é feita de ciclos. Não de um, mas de vários. Há o ciclo inicial da vida, aquele em que nem sabemos que existimos, no qual damos, principalmente, muitas alegrias aos que nos rodeiam. Há a infância, sem dúvida, o melhor de todos os ciclos, onde nossa maior obrigação é a de levar a vida numa brincadeira só, sem maiores responsabilidades.

Depois disso, vem a adolescência e os compromissos e aprendizados começam a se tornarem mais frequentes. Até que chegamos a fase adulta da vida, onde vários outros ciclos começam e terminam a todo instante.

Hoje é dia do fim de um ciclo em minha vida. Um ciclo que começou por acaso, que não tinha grandes pretensões, mas que acabou fazendo um certo sucesso, se é que esta é a palavra. Que acabou se tornando um compromisso, certas vezes prazeroso e até rentável, mas em outras tantas, uma dor de cabeça, no momento de buscar avaliar o que era certo ou errado no momento de levar algo ao conhecimento de todos. Em outros momentos, cansativo, sem um "botão de desligar" por alguns dias.

O Eigatimaula foi isso. Passei ótimos momentos administrando o blog, muitas vezes, com reconhecimento de que fazia algo bem feito. Algumas vezes, com críticas, por não publicar este ou aquele comentário (o que muitos não imaginam como, em alguns momentos, era difícil "moderar"). Algumas críticas também por ter eliminado a possibilidade de comentários em algumas postagens. Garanto que não fiz isso por vontade própria, mas sim, como uma forma de proteger o blog e seu autor, tentando dar uma vida mais longa, sem problemas maiores.

Mesmo sem essa pretensão, acredito que dei minha colaboração no que diz respeito ao informar, opinar e até mesmo, em certos momentos, servir como alerta para problemas que aconteciam em nossa cidade, os quais em algumas vezes foram resolvidos após serem postados por aqui. Também acabei concretizando algo que eu mesmo duvidava com veemência: a possibilidade de trabalhar com internet, especialmente com espaços publicitários, em uma cidade como a nossa e fazer disso um negócio. Acho que abri esta porta, talvez, para outros que possam seguir uma ideia semelhante no futuro. Talvez até pra mim mesmo, quem sabe.

Acredito que seja o momento de partir em direção a novos objetivos e desafios que seriam incompatíveis com esse trabalho.

Assim, a partir de agora, o blog tem novos proprietários. Caberá a eles, meus amigos Gabriel Medeiros e Maicon Leon, que adquiriram o espaço, levar adiante este projeto. Será dos meus amigos a responsabilidade  de manter este que se tornou um dos meios de comunicação mais comentados da terrinha.

Tenho certeza de que terão êxito e cabe a mim, desejar toda a sorte e sucesso a eles. Espero que mantenham a credibilidade e visibilidade conquistados, em uma cidade com uma certa carência de informações. 

Enfim...

Aproveito a oportunidade para informar que meus trabalhos na área gráfica continuam a disposição, sob as mesmas forma de contato. Para finalizar, gostaria, do fundo do coração, de agradecer a todos que fizeram com que este espaço, até hoje, se mantivesse firme e forte no ar. Apoiadores, colaboradores, leitores, amigos... a todos, um "OBRIGADÃO", mesmo! 

Um abraço e até qualquer hora!

Contato: trfagundes@hotmail.com

17 de out. de 2011

Recesso

Amigos leitores... 

Nos próximos dias, o Blog Eigatimaula passará por um pequeno recesso. Neste breve período, não haverão atualizações, para que sejam implementadas algumas importantes modificações, as quais todos ficarão cientes por meio deste veículo, tão quanto seja possível.

Obrigado pela compreensão de todos.


15 de out. de 2011

Câmara pede proteção para testemunha da CPI

A Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado, por orientação do Ministério Público solicitou, através de ofício ao Secretario Estadual da Segurança Pública, Airton Michels, e ao Delegado de Polícia de Pinheiro Machado, Gilnei Rosa Albuquerque, medidas de segurança e proteção a Maicon Ferreira Dutra, devido às ameaças que estão sendo direcionadas a esse cidadão, residente em nosso município, tendo em vista que o mesmo foi arrolado como testemunha da CPI instaurada no Legislativo a qual apura possíveis irregularidades no Poder Executivo Municipal quanto a execução de obras de construção e reformas.

14 de out. de 2011

Sorteio de Ingressos: Resultado


Este é o resultado do sorteio de ingressos desta semana de promoções do blog.
Os contemplados poderão dirigirem-se ao local da venda de ingressos da respectiva festa onde foram agraciados, munidos de sua carteira de identidade, e solicitar prêmio, lembrando que o mesmo é intransferível.

Filhos da Lua - Mulekagem
Caroline Machado
Tamires Nunes
Patrick Fagundes Coelho

13 de out. de 2011

Ministério Público comenta gastos do executivo com publicidade e propaganda

O Ministério Público de Pinheiro Machado, através do promotor Rudimar Soares, encaminhou nesta quinta (13) ao blog o resultado dos autos da investigação do MP de número 00827.00010/2010, que trata da fiscalização dos gastos da Administração Municipal com publicidade e propaganda, após buscar a informação por mais de seis meses.

Segundo o promotor, somente no ano de 2010, foram gastos mais de R$ 95 mil, sem levar em conta os gastos com publicidade oficial, como editais e avisos de licitações. "A informação veio da própria Secretaria da Fazenda do município", salienta o promotor na nota.

O promotor fez um comparativo com o ano de 2008, onde segundo os dados apurados, foram gastos pouco mais de R$ 10 mil em despesas do mesmo gênero.

Boletim da Câmara de Vereadores

Resumo dos registros e proposições dos vereadores na sessão ordinária desta terça (11), em material enviado pela assessoria de comunicação da Câmara.

Projetos de Lei protocolados no Legislativo:
PL Nº 44/2011 - Autoriza a abertura de Crédito Especial no valor de R$ 35.370,00 (trinta e cinco mil trezentos e setenta reais) e dá outras providências.
PL Nº 45/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar.

Registros e Proposições
Jackson Cabral (PSDB) – Pediu a valorização dos funcionários da Prefeitura Municipal. Parabenizou a postura de todos os vereadores durante todo o processo realizado pelo Legislativo. 
Édison Molina (PSDB) - Registrou que faltou harmonia do Executivo com a Câmara de Vereadores. Registrou que o FAPS está atrasado há três meses e o hospital há seis meses. 
Ulisses Francescatto (PSDB) – Registrou o atraso no pagamento do Consórcio CIDEJA. Registrou que acha estranho o uso do caminhão da Prefeitura para recolher o lixo, pois o Executivo paga uma empresa para fazer esse serviço.
Vilson Jorge (PSDB) – Pediu o pagamento das diárias dos motoristas da saúde. Pediu ao Executivo a valorização dos jovens do nosso município.
Jaime Lucas (PMDB) – Registrou que o trabalho dos vereadores é fiscalizar e ninguém vai tirar esse direito. Registrou que o trabalho da Câmara é transparente e que os vereadores querem o bem do município.
Ronaldo Madruga (PP) – Registrou que o Legislativo trabalha de forma séria e responsável. Lamentou a atual situação financeira do município. 
Altevir Behenck (PDT) – Desejou sorte para o atual Prefeito Municipal. Pediu a para o Secretário de Obras a limpeza dos bueiros da Rua Israel Azambuja, esquina com Rua Tiradentes. 
Adroaldo Azambuja (PDT) – Desejou sorte para o atual Prefeito. Registrou que o Executivo precisa trabalhar em harmonia com o Legislativo.
Alex Sandro (PT) – Lamentou a cassação do Prefeito Municipal.


Os dois lados

Muitas foram as matérias e a repercussão do principal fato ocorrido em Pinheiro Machado nos últimos tempos. Seria difícil e um tanto massante expôr tudo o que foi publicado e também todas as opiniões das partes envolvidas.

Portanto, vamos reproduzir, para encerrar o assunto, o que disseram representantes do governo e também da Câmara de Vereadores.

Em seu blog, o vereador Jackson Cabral (PSDB, presidente do legislativo, comentou a cassação do mandato do prefeito Luiz Fernando Leivas. Para ele, Leivas teve todas as oportunidades de evitar esse acontecimento. "Busquei várias vezes o contato com o então Prefeito e, após ter assumido a Presidência da Câmara, em janeiro deste ano, pessoalmente por duas vezes tive a iniciativa de ir ao encontro de Luiz Fernando para resolver essa situação. O então Prefeito concordava que havia falhas e se comprometia em resolvê-las; só que se passavam os dias e nenhum gesto de solução era apresentado. Ficava só no discurso", comentou.

Diante de tudo, a Câmara teria chegado a um ponto que se fazia ser respeitada ou iria desmoralizar-se frente à população que elegeu seus representantes. Para o Presidente do Legislativo, nenhum vereador tratou desse assunto como questão política, como quer o prefeito cassado passar para a opinião pública, e sim como uma questão de direito dos vereadores terem acesso àquilo que lhes é assegurado em lei, na defesa da transparência e do interesse público.


O outro lado

De outro lado, o Jornal Minuano desta quarta-feira (12) repercute a cassação e diz ter feito contato com  Leivas por telefone. Quem teria atendido a ligação foi a Secretária Municipal de Administração do governo de Leivas, Regina Quadros. Foi ela quem teria respondido aos questionamentos da reportagem. 

Regina teria classificado o pedido de cassação como um ato político eleitoral contra um governo que, segundo ela, prosperava. Segundo a secretária, que teria pedido exoneração do cargo, o governo de Leivas, durante dois anos e meio, plantou e começou a colher os resultados agora. Ela citou como exemplo a construção de dois postos de saúde, revitalização de avenidas e outros projetos que estão em andamento. 

"O prefeito tinha possibilidades de se reeleger e eleger mais vereadores", disse. Quanto à acusação contra Leivas, Regina afirmou que nunca a prefeitura recebeu pedidos de informações e sim proposições por parte da Câmara. "O ato da última segunda-feira foi a maior comédia e um tiro na democracia", criticou a petista. 

Regina disse também que o prefeito foi cerceado do direito de defesa durante o processo.


12 de out. de 2011

Agenda de Festas

Atualizado em 14/10, às 19h15min

Festas e eventos do final de semana pinheirense:

Sexta - 14/10
Show Nacional
Local: SRC Filhos da Lua
Atrações: Mulekagem / DJ Márcio
Horário: 24h

Sábado - 15/10
Local: Bar Bistrô
Atrações: Felipe Barreto & Bistrô BandHorário: 24h* Convites à R$ 5 e os 10 primeiros ganham retorno para o dia 21/10Domingo - 16/10
Bailinho
Local: Clube Comercial
Animação: Grupo União Campeira
Horário: 20h

Bailinho
Local: CSE Luz e Ordem
Animação: Banda Estilus / Millenium Sonorizações
Horário: 21h

* A programação aqui descrita é previamente consultada junto aos promotores dos eventos. O blog não se responsabiliza por possíveis cancelamentos.

Sua festa não está aqui? Colabore. Deixe um comentário ou entre em contato para que a postagem seja atualizada.