29 de mar. de 2013

Queimadas preocupam moradores pinheirenses




Com a intensificação do período de estiagem, multiplicam-se as queimadas em Pinheiro Machado e na região. Além dos incêndios ocorridas na zona rural, nos últimos dias as queimadas urbanas são motivo de preocupação para a população e o meio ambiente. Estas práticas estão causando transtornos aos moradores das residências, que chegam a ser atingidas pela fumaça e sujeira. Na tarde de sábado (23) a equipe de reportagem do Jornal Tradição flagrou uma queimada no terreno localizado aos fundos do cemitério local, ação prejudicial ao meio ambiente e que coloca em risco a fauna e a flora, além de prejudicar a saúde da população.

“Acreditamos que a mesma foi originada por funcionários do local que, para manter o local limpo, acabaram ateando fogo. Qualquer dia destes o fogo sairá do controle e irá gerar incêndio com largas proporções", comentou um morador, que a pedido, solicitou permanecer no anonimato.


Em conversa com o chefe do departamento de meio ambiente da prefeitura, Rissielli Oliveira, este expressou surpresa com o caso. "Até o momento não sei de nenhuma queimada denunciada na localidade. Irei investigar o caso e aproveito a oportunidade para ressaltar a importância que a comunidade tem em nos comunicar sobre tais fatos. Estamos sempre prontos para resolver de maneira prática os problemas que atingem os moradores locais", comentou Rissieli.


Fonte: Tradição Regional

Nenhum comentário: