16 de mar. de 2014

Abertas as inscrições para curso gratuito de Educação Ambiental e Biodiversidade em Pinheiro Machado

Com o objetivo de fornecer subsídios teóricos e práticos, possibilitando assim a articulação dos aspectos ambientais, técnicos, econômicos, sociais e legais e dialogando com os aspectos locais e regionais da biodiversidade e da educação ambiental, será realizado em Pinheiro Machado, nos dias 20, 27 e 28 de março, o curso gratuito de Educação Ambiental e Biodiversidade. A atividade será realizada no prédio da UFPel,  Campus Pinheiro Machado, e a inscrição é gratuita, podendo ser realizada na Emater (a rua Dr. Barcelos, nº 777). As vagas são limitadas.

Com o lema “Conservar para Produzir”, o projeto é uma das políticas do governo do Estado que busca promover o desenvolvimento através da conservação, manejo e estímulo às potencialidades regionais da biodiversidade gaúcha. O RS Biodiversidade é coordenado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com Fundação Zoobotânica (FZB), Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), Emater/RS-Ascar e Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil (TNC do Brasil).

Questões Chaves

Biodiversidade – Nova temática para uma velha problemática.

Educação Ambiental – Dilemas entre o ecocentrismo e o antropocentrismo, dimensões sócio ambientais, econômicas e legais da questão, os desafios e potenciais em nível local e passando da compreensão para a ação.

Fonte: Jornal Tradição

Nenhum comentário: