16 de mar. de 2014

Cães são mortos por envenenamento em Pinheiro Machado

A população pinheirense está revoltada com a morte de cães na cidade. Somente esta semana, quatro cães foram encontrados mortos depois de terem sido envenenados. Muitos deles ainda foram encontrados vivos, demonstrando dor e apresentando sangramento pelos ouvidos. Parte dos animais vivia nas ruas da cidade, mas alguns eram de estimação, o que causou grande revolta em seus donos.

Ao todo, pelo menos seis animais já foram encontrados mortos e as pessoas começaram a pedir providências através das redes sociais. Alexandra de Oliveira Fontes, membro do Grupo de Proteção aos Animais Unidos para Amar (GPA/UPA), alerta os pinheirenses para as pessoas que, ao encontrarem um cão envenenado, não apliquem injeção de álcool – prática que vinha sendo realizada por alguns populares na tentativa de salvar o animal –, pois, segundo orientação de veterinários, a atitude piora a situação do cachorro.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa, ou, em alguns casos, multa revertida em bens ou prestação de serviços à comunidade.


Nenhum comentário: