8 de mar. de 2014

Reunião entre STR e membros da ReAC debate pautas relevantes para agricultores da região de Pinheiro Machado




Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Pinheiro Machado, juntamente com os membros da Rede de Produtores do Alto Camaquã (ReAC), realizou no Plenário da Câmara de Vereadores,  duas reuniões com objetivos importantes para as associações. A reunião, presidida por Mateus Garcia, presidente do STR de Pinheiro Machado, tratou sobre a aquisição de caminhões para as associações, além da formação de uma nova diretoria para Adac.

Colocaram-se à disposição da Adac, como presidente, Mateus Garcia; como vice-presidente, Gilda Carvalho; como 1ª secretária, Marcia Louzada; 2ª secretária, Clara Vaz; 1º tesoureiro, Romildo Morais Teixeira; conselheiros fiscais, Maria Luz Pereira Silveira Conceição, Jorge Luiz Dias de Dias e Jesus Ariovaldo Oliveira Garcia; e suplentes do conselho, Romil Rosa Teixeira, Carlos Eugenio Farias de Camargo e Sergio Rosa. O segundo tesoureiro será escolhido em próxima oportunidade entre os representantes da Aberta do Cerro, Barrocão e Capela. A diretoria será oficialmente eleita em Assembleia Geral, que deverá acontecer provavelmente em março, na cidade de Encruzilhada do Sul.

Também foram tratados os assuntos de formalização das associações junto a Adac, novos mercados para carne ovina, Mesa Brasil e Dia de Campo da ReAC, que ficou marcado para o dia 23 de abril deste ano em Pinheiro Machado. Também na reunião foi eleita a comissão de organização e participação em feiras. Para Mateus Garcia, as reuniões foram de suma importância, pois foram tratados assuntos relacionados aos agricultores e pecuaristas familiares, representados pelas associações presentes na reunião.


Fonte: Tradição Regional

Nenhum comentário: