1 de mar. de 2014

SMEC de Pinheiro Machado promove 3° encontro de educadores municipais

A 3º edição do encontro de educadores municipais realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMEC), teve como principal objetivo refletir sobre o comportamento do ser humano, sobre a vida, sonhos, anseios, medos, limitações, desafio, e os desafios na educação no ato de aprender. Na ocasião, Ramão da Costa Chagas palestrou sobre os "Caminhos, descaminhos e o desafio da educação", trocando experiência com os presentes, considerando ser especialista em motivação e gestão comportamental de pessoas. O evento aconteceu no Teatro Municipal Ludovíco Pórzio na segunda-feira (24), e marcou o início do ano letivo para os profissionais da educação.

“O encontro buscou o ponto de equilíbrio entre o ser, o ter e o agir como pessoa e como profissional”, afirma Marizete Copetti Duarte, secretária da Educação. Além da palestra, houve também apresentação artística de Fabrícia Freitas, secretária da escola São João Batista, e de Lorenzo Barão, chefe do Departamento de Esportes.

Já na terça-feira (25), ocorreram nas escolas municipais reuniões pedagógicas com as equipes diretivas, professores e funcionários do segmento, para definir alguns detalhes antes de receberem os alunos neste ano letivo, que começou na quarta-feira (26).



Um comentário:

Anônimo disse...

Seria interessante este blog pesquisar o porquê a administração da prefeitura ainda não ter divulgado o resultado da abertura dos envelopes que qualificariam a empresa para aplicação do concurso público que está por acontecer.