15 de ago. de 2014

Fábio Dias declara em plenário que idosa teve braço quebrado no Hospital de Pinheiro Machado

Na terça (12) o vereador pedetista Fábio Dias, usando seu espaço para registros na sessão, iniciou suas colocações dizendo saber que ao final de seu registro muitas pessoas ficariam magoadas. 

Fábio disse que os vereadores são fiscais do povo e que muitas vezes os vereadores são procurados por moradores da comunidade. O vereador disse que o assunto que iria levantar, não visava julgar e nem denegrir pessoas ou instituições. 

“Fui procurado recentemente por familiares de uma pessoa idosa, de 80 anos. E como todos sabem sou um profissional da saúde e gosto do que faço e faço porque gosto. Me considero uma pessoa profissional naquilo que me determino a fazer, porque faço com carinho. Tanto é que o meu publico alvo são os idosos. Não tenho mais capacidade de atender criança, pela questão de ter filhos pequenos e a gente vai com o tempo ficando com o coração mole e vai se sensibilizando com certas coisas” disse Fábio. 

Fábio disse que chegou a seu conhecimento de que uma pessoa idosa teria quebrado o braço no Hospital fazendo um RAIO X. 

“Quebraram o braço de uma senhora de 80 anos fazendo um RAIO X de pulmão. Isso é lamentável. Porque não adianta nós deixarmos o hospital bonitinho, aparelhar o hospital, botar janela nova, equiparmos a nossa instituição hospitalar e não qualificarmos aquela gente que trabalha lá. Não adianta ter uma parede bem pintada, um piso bonito” completou. 

Logo em seguida disse que os profissionais da saúde tem que ter carinho e respeito no serviço que prestam a população. “Eu não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém, pois são meus colegas, mas esta pessoa de 80 anos chegou ao Hospital apenas para fazer um simples RAIO X de pulmão e no levantar pegaram de peso bruto e no movimento de levantar quebraram o braço da paciente”, disse. 

O vereador ressaltou que em sua opinião acha que o fato não se deu por maldade, mas acha importante que quando vão atender uma pessoa idosa tenham a sensibilidade de que uma pessoa de 80 anos não tem a mesma saúde que uma pessoa nova. 

“É importante que a Gestão do Hospital reveja estas questões. Para minha surpresa pediram desculpa, mas, desculpa não traz a saúde de volta. Hoje esta idosa está em cima de uma cama sendo cuidada pelas filhas”. 

Fábio leu uma nota da alta. Ressaltando que a idosa foi transladada para o município de Rio Grande que é referência em traumatologia. “Ela foi transferida para Rio Grande e lá o médico especialista disse que não era possível fazer nada com a idosa, não podendo fazer uma cirurgia, por ser uma pessoa que tem problemas de coração e respiratório. Simplesmente colocaram uma tala no ombro e mandaram para casa. O mais grave é que estou com a nota de alta da paciente que diz o seguinte: Paciente internada no hospital de Pinheiro Machado onde esteve internada com infecção respiratória, fazendo uso de antibiótico, blá, blá, blá... levada para fazer um RAIO X e caiu da maca e quebrou o braço”. 

“Pelo amor de Deus pra que dizer isso. A paciente não caiu em nenhum momento. Não precisava criar historia, pois a pessoa não fez por gosto”, desabafou Fábio. 

Fábio finalizou dizendo que é preciso investir na capacidade e qualidade do atendimento, dizendo que os recursos do PMAC serviriam para isto – “na qualificação dos profissionais da área da saúde”, finalizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

boas palavras vereador.. realmente estou sabendo dessa informação e sempre se deve falar a verdade e não inventar historias!!!

Anônimo disse...

boa vereador é isto ai! to contigo