22 de dez. de 2014

Cerimônia Magna empossa nova Tríade do capítulo da Ordem DeMolay de Pinheiro Machado

Aconteceu no sábado (20), na Centenária, Benemérita, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Ordem II Nº 16, localizada na Rua Israel Azambuja Nº 34, a Cerimônia Magna que empossou a nova Tríade do capítulo Guardiões da Luz Nº 836 da Ordem DeMolay, sendo esta composta por Diego Souza da Rosa, Josué Bandeira Garcia e Pablo da Rosa Batista, como Mestre Conselheiro, Primeiro Conselheiro e Segundo Conselheiro, respectivamente. 

Uma comitiva do capítulo Bagé #91 prestigiou o evento, representada pelo Mestre conselheiro Glênio Quintana, o Senior DeMolay Jader Rodrigues e demais DeMolays ativos de Bagé. 

Pela tarde, os jovens Thiago William e Bernardo Teixeira foram iniciados no Capítulo como novos membros. Os mesmos foram os vencedores da Segunda Batalha Estudantil (Gincana Educacional entre alunos, promovida pelo Capítulo Guardiões da Luz Nº 836 da Ordem DeMolay). 

Na oportunidade o Capítulo Guardiões da Luz Nº 836 da Ordem DeMolay homenageou com certificados de reconhecimento os comércios e personalidades que auxiliaram o capitulo durante esta gestão. Ao final da cerimônia, foi dada a palavra aos convidados, que parabenizaram a gestão do ultimo mestre conselheiro, Cristian Bandeira e parabenizaram os novos conselheiros pela posse. 

Agradecimentos foram feitos por Diego Souza da Rosa, Cristian Bandeira, Marco Aurelio Ballinhas (presidente do conselho consultivo) e Alex Pires. Os dois novos jovens iniciados de tarde, foram parabenizados e receberam boas vindas. 

A entidade para-maçônica é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciático e filantrópico, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos em março de 1919, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil só no Brasil. 

A Ordem DeMolay invoca sete luzes, simbolizando as sete virtudes cardeais de um DeMolay, que iluminam seus caminhos conforme passam pela estrada da vida, simbolizando tudo que é bom e correto, a base de suas vidas: Amor Filial; Reverência pelas Coisas Sagradas; Cortesia; Companheirismo; Fidelidade; Pureza; Patriotismo.

Nenhum comentário: