21 de out. de 2016

46ª edição dos JERGS define seus últimos campeões em Marau

Imagem: Reprodução

Foram definidos, no último final de semana, os últimos campeões da 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). As atividades foram sediadas no município de Marau, que recebeu as partidas decisivas de futsal e handebol na categoria infantil, entre os dias 14 e 16 de outubro.

Promovida pela Secretaria Estadual de Educação e organizada pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação, em parceria com a Secretaria de Desporto, Cultura e Lazer de Marau, a etapa mobilizou 32 equipes esportivas, formadas por mais de 450 alunos da rede pública.

No handebol, consagraram-se campeões o time feminino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iracema Vizzoto, de Capão da Canoa, e o masculino do Colégio Militar de Santa Maria. Já no futsal, os triunfantes são de Alegrete e Farroupilha, com os meninos da Escola Estadual de Ensino Médio Demétrio Ribeiro e as meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Minella, respectivamente.

SELETIVA
Simultaneamente, oito equipes da rede pública participaram da Seletiva RS. Durante os dias 13 e 15 de outubro, a ocasião proporcionou duelos em quatro modalidades (futsal, handebol, basquetebol e voleibol), entre os campeões do JERGS e do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) – que envolve as escolas da rede particular.
Os confrontos decretaram o representante do Estado nos Jogos da Juventude, a etapa nacional, a ser realizada em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 11 e 19 de novembro. A rede pública será representada por quatro escolas estaduais, que podem ser conferidas abaixo:

Futsal:
Masculino - Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, de Erechim (15ª CRE).
Feminino - Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza (foto), de Caxias do Sul (4ª CRE).

Handebol:
Masculino – Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont, de Santa Rosa (17ª CRE).

Basquetebol:
Feminino – Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, de Osório (11ª CRE).

 Fonte e Foto: Márcio Régio
Reportagem: Natanael Pacheco
Data: 21/10/2016 - 23h40min 

Nenhum comentário: