20 de out. de 2016

CEEE investe em projetos de expansão e manutenção preventiva na região da Campanha para qualificar os serviços aos clientes


CEEE investe em projetos de expansão e manutenção preventiva
na região da Campanha para qualificar os serviços aos clientes

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) está executando uma série de melhorias nas redes urbanas e rurais dos municípios que integram a área de concessão da Regional da Campanha com o objetivo de melhorar a qualidade e a segurança do fornecimento de energia elétrica aos 78 mil clientes da região.

Esses trabalhos incluem a expansão do sistema, instalação de equipamentos como chaves e religadores que trazem mais automação à operação, e também a manutenção preventiva das redes que integram a infraestrutura energética, diz Ruimar de Freitas Marques, Gerente Regional da Campanha. Ele informa que na última sexta-feira (13) houve a substituição de estruturas que sustentam a rede de energia em localidade junto à Travessia da Ponte do Banhado Grande, na BR 153, distante aproximadamente 25 quilômetros de Bagé. Essa obra beneficia 600 clientes.

Ruimar destaca também um serviço recente na rede entre Bagé e Caçapava do Sul, na BR 153, que reforçou a segurança do atendimento para 900 clientes da zona rural da região, em especial aos moradores das localidades de Coxilha das Flores, Palmas, Comunidade Quilombola das Palmas, Pedra Grande, parte da área rural do município de Hulha Negra, Olhos D’Água, Corredor dos Brasil, Corredor dos Farias, Corredor dos Colares, Corredor dos Tavares. “Nesse projeto, assim como em vários outros, parte das obras estão sendo executadas com equipes de linha viva, ou seja, sem interrupção do fornecimento aos clientes”, acrescenta.

Em relação à instalação dos religadores junto aos circuitos, aparelhos que permitem maior agilidade na operação do sistema e no restabelecimento em situações de contingência, Ruimar diz que em toda área da Gerência - composta pelos municípios de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e parte de Aceguá - a previsão é que a Regional encerre o ano com 48 equipamentos instalados.


Fotos: Divulgação CEEE

Nenhum comentário: