21 de jan. de 2017

Folador vai lançar pré-candidatura a presidente após pedalada de 30 dias até Brasília

A ousada meta do ex-prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, de ser escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ser o candidato da sigla à presidência do Brasil, nas eleições de 2018, já tem parte do seu roteiro programado. 

Uma das mobilizações previstas consiste em percorrer, de bicicleta, um longo trajeto pelo país, o qual deve durar cerca de 30 dias. “Pretendo lançar pré-candidatura lá em Brasília, no mês de maio, durante a Marcha dos Prefeitos”, comentou ele em recente entrevista concedida à coluna. 

E para mobilizar apoios antes do anúncio formal, o petista vem programando uma pedalada, modalidade esportiva da qual é adepto, até a capital federal. “Eu vou de bicicleta, vai mais um grupo de pessoas, durante 30 dias”, revelou. 

A iniciativa, segundo Folador, contará ainda com uma equipe de profissionais de apoio. “A ideia é que vá um ônibus (junto). A gente tá formando um roteiro, estamos acertando a parte de logística, do grupo de pessoas que vão nos acompanhar, teremos ciclistas ao longo do trajeto e motociclistas”, antecipou. 

Sobre a ação, o ex-prefeito candiotense garante não tratar-se de uma caravana para simplesmente “buscar matéria em jornal”. “É no intuito de divulgar um trabalho sério. Temos um grupo já se formando para elaboração de um plano de governo na área da Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Planejamento Estratégico, Infraestrutura”, contou. 

Petista pretende conversar com Lula no segundo semestre 

Ao mesmo tempo em que reforça a mobilização em prol de seu nome, Folador afirma que tem consciência de que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva possa ser lançado para disputar o pleito. 

“Eu pretendo, no segundo semestre, conversar com o ex-presidente Lula, eu pretendo ir em busca do apoio. Eu não pretendo fazer qualquer disputa de prévia, porque eu acho que não há necessidade. Nós temos que compor”, argumentou. 

“Já o conheço, fiz parte da equipe dele, o respeito. Mas a política requer renovação, e a sociedade está buscando isso. Comprovou na eleição agora, que renovou 80% dos prefeitos”, argumentou. 

Questionado se Lula for o indicado pelo PT, reconheceu que se trata de uma questão até natural, pela representatividade do ex-presidente. “Quem sabe a gente pode construir juntos uma nova candidatura, com um novo legado. Senão for para agora, porque não para mais adiante. Mas eu estou me colocando à disposição e não é por brincadeira. Não é para obter uma vaga para deputado estadual, federal, que muitos fazem”, concluiu ao frisar: “Acredito no potencial do nosso trabalho, estou buscando apoiadores da sociedade civil, dentro do próprio PT”.


Fonte:
http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/01/21/folador-vai-lancar-pre-candidatura-a-presidente-apos-pedalada-de-30-dias-ate-brasilia

Nenhum comentário: