22 de fev. de 2017

Obra da ERS-608 pode ser concluída no segundo semestre

A pavimentação da rodovia que liga os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas deve ser intensificada no próximo mês. A informação foi repassada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), a representantes de uma comitiva da Associação dos Prefeitos da Zona Sul (Azonasul), durante agenda com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. A nova previsão de conclusão é para outubro. O prazo, porém, pode ser prorrogado. A intenção é terminar até o final da gestão.

A obra, que compreende 33,3 quilômetros, iniciou em 2010 e deveria ter sido concluída em 2013. Nesta última fase, foi licitado o trecho final de 12,2 quilômetros. 

O serviço, a cargo da empreiteira Santo Antônio Topografia e Locações Ltda, estava praticamente parado e o trecho de cerca de 10 quilômetros que foi iniciado encontra-se praticamente intransitável. 

Esta obra está sendo feita com recursos remanescentes do BNDES, conseguidos em 2011 através da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, presidida por Sossella na Assembleia Legislativa. 

Participaram do encontro o prefeito e vice de Pedras Altas, produtora rural Marcia Martins; presidente do Sindicato Rural, Carlos Santos Silveira de Ávila; empresário Manoel Antonio Martinez Araújo, o chefe de gabinete de Sossella, Artur Alexandre Souto; o prefeito de Arroio Grande, Luís Henrique Pereira da Silva e o secretário de Administração de Arroio Grande, Adilson Andrade; os deputados Zé Nunes (PT), Miriam Marroni (PT), Adilson Troca (PSDB), Luís Augusto Lara (PTB) e Catarina Paladini (PSB); o assessor do deputado Zé Nunes, Denis Peglow; o assessor do deputado Pedro Pereira, Rafael Ribeiro.

Nenhum comentário: