23 de fev. de 2017

Operação fiscaliza quase 150 veículos na BR-293

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, na manhã de ontem, uma ação em módulo blitz junto à BR-293, em Bagé. Ao todo, foram 149 veículos abordados. 

Conforme o coordenador do grupo, Reni Dorneles, as fiscalizações analisaram documentações de caminhões com cargas vivas, mercadorias, ônibus e condutores. "Tudo foi fiscalizado. A equipe da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) abordou veículos particulares sendo, nestes, exigida a abertura dos bagageiros para conferir o conteúdo. Foi constatado um veículo com o licenciamento vencido e irregularidade na carteira nacional de trânsito (CNH)”, resumiu. Dorneles, aliás, enfatizou que durante as abordagens foram distribuídos folhetos informativos do Acinser. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste do etilômetro em 23 condutores, não sendo constatada nenhuma irregularidade. 

A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa efetuou duas notificações e uma autuação em veículos com o transporte irregular, um com areia e outro com terra. Ainda conforme repassado à reportagem, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realizou a abordagem de 149 veículos. Já a Polícia Rodoviária Estadual abordou 54 veículos, sendo 10 autuados por infrações ao Código Nacional de Trânsito. A Sefir conferiu 25 notas fiscais. Participaram da operação, também, agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal, Conselho Tutelar, Polícia Ambiental e Defesa Civil. 

O coordenador, por fim, garante que as ações serão cada vez mais frequentes. “Faremos com periodicidade. No mínimo três por mês em Bagé, e uma na região. Verificamos todos os tipos de carga. Certamente, notamos resultados positivos. Principalmente em relação à regularização de documentos”, concluiu.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/02/23/operacao-fiscaliza-quase-150-veiculos-na-br-293

Nenhum comentário: