8 de fev. de 2017

Realização do Seminário de Vitivinicultura será discutido em março

A retomada do Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul deverá ser uma das pautas de reunião em Bagé em março. A informação é do presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul, Adelino Luís dos Santos. 

O evento estava previsto para ocorrer em novembro do ano passado, mas,em decorrência do governo do Estado não ter condições financeiras de repassar recursos a tempo para realização do seminário, ele foi cancelado. O dirigente disse que já iniciou as tratativas com alguns dos secretários de Agricultura dos municípios da região, tanto para ouvir as demandas dos novos gestores, quanto as expectativas para a realização do evento. “Vamos fazer esse encontro em Bagé, para conversar com os representantes dos municípios próximos à cidade, como também faremos em Pinheiro Machado. Após essas duas reuniões, levaremos demandas do setor da fruticultura para um debate com o governo do Estado e iremos discutir a realização do seminário”, salienta dos Santos. 

A perspectiva de uma safra que poderá chegar a 600 milhões de quilos de uva no Rio Grande do Sul, com excelentes números para a região da Campanha é um ponto positivo para a realização do evento. “Tudo leva a crer que teremos uma safra excepcional, isso em virtude das chuvas na medida certa e do clima com boa luminosidade, que tem favorecido para esse cenário, tendo uma boa colheita na região, acredito que mais força terá o evento para ser realizado”, afirma o representante do comitê.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/02/08/realizacao-do-seminario-de-vitivinicultura-sera-discutido-em-marco

Nenhum comentário: