13 de mar. de 2017

Políticos unidos contra a desativação da fase B da Usina Presidente Médice

Os Vereadores Ronaldo Madruga (PP) e Gilson Rodrigues (PT) cumpriram agenda nesta manhã na cidade de Candiota onde está acontecendo uma manifestação contrária à desativação da fase B da Usina Presidente Médice e também pela privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). 

Os Vereadores de Pinheiro Machado se mostraram contrários a estas ações, justificando que isso impactará diretamente não só em Candiota mas também em nossa cidade, Pinheiro Machado, bem como vários municípios da região que empregam milhares de trabalhadores na Usina e tendo em vista que a desativação da fase B implicará em um primeiro momento, na perda de cerca de mil postos de trabalho. 

O Evento conta ainda com diversas autoridades da região e do estado, como prefeitos municipais e deputados, além de representantes de sindicatos. O motivo do fechamento da fase B foi o não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), emitido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2011. O instituto alega que o maquinário da usina está ultrapassado e oferece riscos ao meio ambiente.

Texto e foto Assessoria PP Pinheiro Machado.

Nenhum comentário: