13 de mar. de 2017

Protesto contra desligamento da fase B acontece hoje em Candiota

Está marcado para a manhã de hoje, em frente ao posto São Simão, que fica junto ao trevo de acesso ao município de Candiota, na BR-293, uma mobilização para assinalar contrariedade ao desligamento da fase B da Usina Termelétrica Presidente Médici, pertencente à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE). 

De acordo com o diretor estadual do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Darlan Oliveira, mineiros, moradores e lideranças começarão a se reunir logo cedo, a partir das 7h, no trevo de Candiota, com o acompanhamento da Brigada Militar. 

A expectativa, diz ele, é de que o ato conte com mais de mil manifestantes. Ao todo, estarão envolvidos, no protesto, membros de categorias do setor de mineração, eletricidade, construção civil, técnicos, bem como municipários. Também integrarão o movimento representantes dos poderes Executivo e Legislativo da cidades da Campanha gaúcha. 

Conforme relatado à reportagem, durante o evento, uma carta deve ser repassada entre os participantes, colhendo assinaturas. O documento será entregue ao Estado e ao governo Federal pedindo o não desligamento da fase B. O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, afirma que uma estrutura será montada para que as lideranças que já confirmaram presença, como o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) e o deputado federal Afonso Hamm (PP), possam debater com o público. Será distribuído material informativo à população. Em virtude do ato, durante a manhã, não haverá expediente na prefeitura de Candiota para que os municipários também possam participar da manifestação.

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2017/03/13/protesto-contra-desligamento-da-fase-b-acontece-hoje-em-candiota

Nenhum comentário: