3 de mar. de 2017

Secretário Adjunto de Relações do Trabalho esteve em Pinheiro Machado

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Jaime  Lucas (PMDB), recebeu na manhã de sexta (03), na Câmara Municipal de Vereadores a ilustre visita do Sr. Luis Carlos Silva Barbosa, Secretário Adjunto de Relações do Trabalho - Ministério do Trabalho (Esplanada dos Ministérios/Brasília-DF). 

Durante o momento, foi cogitada a possibilidade da realização de cursos em Pinheiro Machado, oferecidos por parte do Ministério do Trabalho em conjunto com o Poder Legislativo o qual disponibilizou o espaço da Câmara de Vereadores para eventuais reuniões, ministração de palestras incentivadoras na participação do ingresso nos cursos, colocando-se à inteira disposição. 

Por ser de iniciativa da Câmara, a mesma fará toda a intermediação dos alunos e interessados em cursar as disciplinas a serem ofertadas. 

Ademais Jaime enfatizou a importância da possibilidade de melhor qualificação profissional aos pinheirenses, reafirmou que - "o início do ingresso na carreira profissional em nosso município é dificultoso, tendo em vista que a maioria das empresas, instituições requerem experiência profissional a qual muitas vezes inexiste", destacou. 

Salientou ainda, que dar a “alguém” a oportunidade de adquirir as principais habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, tornando-os profissionais inovadores e ainda mais confiantes para iniciar sua carreira profissional, é um dos objetivos da Casa Legislativa, priorizando, também, a permanência dos futuros profissionais (qualificados e requalificados), no município de Pinheiro Machado ao usufruir da mão-de-obra aprimorada, contribuindo para a construção e evolução da força de labor municipal.

Nenhum comentário: