27 de jul. de 2017

CADASTRO DE PAIS PARA ACOMPANHAMENTO DE FILHOS NA ESCOLA

Segundo semestre terá cadastro de pais para acompanhamento dos filhos na escola 

O segundo semestre letivo em Pinheiro Machado marcará o início do Projeto EduqMais, desenvolvido em parceria com o Instituto Votorantim. A iniciativa busca incluir os pais na rotina escolar dos filhos. 

Segundo dados apresentados pela MGov Brasil, desenvolvedora do sistema, 50% dos alunos não são acompanhados em sua vida escolar. Isso ocorre devido à rotina atarefada dos pais, à falta de informação sobre como auxiliar os filhos e a uma comunicação pouco efetiva entre a escola e as famílias. A fórmula encontrada para minimizar o problema foi enviar mensagens para o telefone dos pais e responsáveis. 

Para isso, as escolas deverão efetuar o cadastro dos familiares, incluindo um número de telefone celular para contato. Em um primeiro momento, duas mensagens serão encaminhadas por semana. 

O objetivo é engajar as famílias à plataforma. Os textos, que serão enviados via sistema, trarão sugestões de atividades que possam apoiar o desenvolvimento dos filhos. 

O segundo momento busca melhorar a comunicação entre a escola e as famílias. Para isso, os estabelecimentos de ensino cadastrarão informações do estudante, como frequência, notas e informações sobre o comportamento do aluno em sala de aula. 

“Esse programa resulta em melhorias nos índices de aprendizagem e de continuidade do aluno em seus estudos. Além disso, melhora a autoestima e a dedicação das crianças. Municípios que já adotaram a prática tiveram um aumento médio de 0,4% no Ideb, por isso fomos em busca dessa plataforma, que dá continuidade a uma parceria com o Instituto Votorantim firmada no primeiro semestre”, explica o secretário de Educação, Leonardo Nunes Morais. 

O cadastro dos pais deverá ser feito no período de um mês.

Nenhum comentário: