18 de ago. de 2017

Confirmada a instalação de Polo EAD da Universidade Cruzeiro do Sul em Pinheiro Machado

Uma reunião na manhã desta terça-feira (15/08) confirmou a instalação de um Polo EAD da Universidade Cruzeiro do Sul em Pinheiro Machado. A prefeitura irá ceder duas salas de aula da Escola Municipal Dois de Maio para a realização de encontros presenciais. Como contrapartida, servidores municipais e dependentes terão desconto de 30% no valor das mensalidades. 

A definição da cedência do espaço ocorreu durante uma reunião entre o prefeito Zé Antônio, o vice Jackson Cabral, o secretário de Educação Leonardo Nunes Morais e a representante da Universidade, Janaína Domingues. 

A Universidade ofertará cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Engenharia, Social, Graduação Tecnológica e Educação. 

“A partir dessa parceria, estaremos dando a oportunidade para a população de Pinheiro Machado ter acesso ao ensino superior, especialmente na área da Educação, que é uma carência do município”, afirmou o prefeito.

Após a reunião na prefeitura, a instalação do Polo foi anunciada durante uma capacitação sobre Educação Empreendedora, que reuniu cerca de 30 professores do município no Sindicato Rural.

“Além dos cursos de graduação, haverá a oferta de cursos de pós-graduação e especialização, criando uma alternativa também para os professores do município que buscam ampliar os conhecimentos”, explica o secretário Leonardo. 

Os interessados podem obter outras informações junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, das 8h30min às 11h30min e das às 13h30min às 16h30min. O endereço é Rua Nico de Oliveira, 476. O telefone para contato é 3248-3503.

Foto: Roberto Witter
http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/confirmada-instalacao-de-polo-ead-da-universidade-cruzeiro-do-sul-em-pinheiro-machado/

Nenhum comentário: