14 de ago. de 2017

Municípios debatem criação do Consórcio do Alto Camaquã

A criação do Consórcio de Municípios do Alto Camaquã foi debatida na última sexta-feira, em Pinheiro Machado. Uma reunião almoço na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) reuniu os prefeitos de Pinheiro Machado, Zé Antônio, de Piratini, Vitor Ivan Gonçalves, de Canguçu, Vinícius Pegoraro, o vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, o vice-prefeito de Lavras do Sul, Sergio dos Santos, e o secretário de Agricultura de Encruzilhada do Sul, Jorge André Cardoso. 

A partir da reunião, os municípios decidiram dar início à formulação do estatuto do consórcio. 

“Hoje há a Associação dos Municípios do Alto Camaquã, que congrega produtores, associações comunitárias, sindicatos e instituições como Embrapa e Emater. Eles constituíram uma marca e hoje comercializam produtos. Em meio a tudo isso, identificamos a falta de respaldo político a essas ações, por isso a criação do Consórcio”, explica Zé Antônio, prefeito de Pinheiro Machado. 

O plano é congregar, ainda, os municípios de Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista. 

“Dificilmente um prefeito não irá aderir a uma proposta que já possui uma comunidade organizada, com associação e cooperativa formada”, avalia Zé Antônio. 

Esta foi a segunda reunião para a criação do consórcio. A primeira ocorreu no mês de julho, durante a Expo Alto Camaquã, em Bagé.

http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/municipios-debatem-criacao-do-consorcio-do-alto-camaqua/

Nenhum comentário: