2 de ago. de 2017

PINHEIRO MACHADO E PEDRAS ALTAS REALIZAM CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas realizaram nesta quinta-feira (27) a 1ª Conferência Intermunicipal de Vigilância em Saúde. O evento ocorreu no CCTG Lila Alves, em Pinheiro Machado. 

O objetivo do encontro foi analisar as prioridades que constam nas normas nacionais e estaduais, além de elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde nos municípios. 

“Estamos abrindo fronteiras com essa atividade intermunicipal, já que sempre cada município organiza a sua conferência. Dessa forma, economizamos recursos financeiros e proporcionamos que as pessoas compartilhem conhecimento”, afirma o secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Éliton Rodrigues. 

A programação do evento contou com palestras da Coordenadora Regional de Vigilância em Saúde, Dóris Schuch, e de servidores dos dois municípios. Também foram eleitos delegados que representarão Pinheiro Machado e Pedras Altas na Conferência Estadual de Saúde. 

“Iniciamos uma grande caminhada para definir quais as metas dos nossos municípios. Discutiremos oito eixos e levaremos essas propostas para a Conferência Estadual, que ocorrerá em Porto Alegre, no mês de agosto”, explica a secretária de Saúde de Pedras Altas, Vera Teixeira. Doze pessoas formaram a Comissão Organizadora do evento, sendo seis de Pinheiro Machado e seis de Pedras Altas. 

O prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio, o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, o coordenador regional de Saúde, Gabriel Andina, o presidente da Câmara de Vereadores, Jaime Lucas, além do vereador Gilson Rodrigues e secretários municipais participaram da abertura do evento.

Nenhum comentário: