14 de ago. de 2017

Representante do CCTG Lila Alves recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O vice-prefeito de Pinheiro Machado, Jackson Cabral, participou da cerimônia de homenagem às prendas e peões do Estado, na última quinta-feira (10/08). O ato, promovido pela Assembleia Legislativa, foi realizado no Salão Júlio de Castilhos, antessala do Plenário. 

Guilherme dos Santos Dutra foi um dos homenageados. No mês de abril ele foi eleito o 1º Piá Farroupilha do Estado, representando o CCTG Lila Alves, de Pinheiro Machado, e a 21ª região tradicionalista. 

“O fato de o Saullo representar nosso município e a região Sul no cenário tradicionalista e cultural do nosso Estado é motivo de orgulho para Pinheiro Machado. São jovens como ele que mantém vivos os costumes e tradições gaúchas”, afirma Cabral. 

No mesmo dia, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) aderiu ao Movimento ElesPorelas (HeForShe), da ONU Mulheres, que promove ações junto à sociedade em busca da igualdade de gênero, empoderamento feminino e pelo fim da violência contra as mulheres. 

Com esta adesão, serão desenvolvidas atividades conjuntas do ElesPorElas durante as festividades Farroupilhas, em setembro, e ações pontuais junto aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) espalhados pelo RS e Brasil.

http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/representante-do-cctg-lila-alves-recebe-homenagem-na-assembleia-legislativa/

Nenhum comentário: