8 de ago. de 2017

TAIKIRO PEREIRA VENCE BATALHA DO CONHECIMENTO, DA RBS TV

O artista Taikiro Pereira da Cunha, que completa 22 anos hoje, tem motivos para festejar. O rapper, conhecido como MC Taik, venceu a final da segunda temporada da Batalha do Conhecimento, promovida pelo Jornal do Almoço, da RBS TV. As batalhas envolveram jovens artistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sob o tema “Paz na Escola”, na qual MC Taik chegou à final com 94 mil votos dos internautas que acompanharam a disputa pela televisão. 

O músico, que disputa batalhas há cinco anos – competições de rimas, com tempo determinado -, ressaltou a conquista do título. “Cada MC tinha 40 segundos para apresentar a rima e receber os votos dos jurados. Considero essa vitória importante, pois ajuda a quebrar o preconceito contra a cultura hip hop na região – elementos da cultura urbana surgida nos bairros das grandes cidades dos Estados Unidos, que envolvem a prática de skate, dança, grafite, rap e outros elementos. 

A vitória do rapper na competição colocou o jovem em evidência na região. Cunha foi recebido em sua cidade natal com carreata e participou de um show em sua homenagem. “Mais de mil pessoas participaram da festa”, comemorou.

Nenhum comentário: