17 de dez. de 2017

Situação é de abandono no antigo posto da PRF de Pinheiro Machado

Desativado desde 2014, o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pinheiro Machado encontra-se em total abandono. Quem passa no local pode conferir que a falta de estrutura do lugar e até mesmo o vandalismo predominam. São documentos possivelmente importantes espalhados, além de portas e vidros quebrados, e a vegetação já quase cobre o local. 

O espaço deveria estar sendo ocupado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, uma vez que foi firmado acordo de cooperação técnica, de nº 06/2016, publicado no dia 6 de janeiro, no Diário Oficial. 

Segundo o documento, a base do Samu, que hoje está localizada na rua Barão do Rio Branco, Centro da cidade, já deveria ter mudado de lugar. O anúncio do processo que cede o espaço para a instalação pelo período de 60 meses, prorrogáveis, foi realizado no dia 17 de abril deste ano, no gabinete do prefeito José Antônio Duarte da Rosa. 

Entenda o caso 

As tratativas iniciaram ainda em 2014, pela gestão anterior, com o agente Irnei Lucas. Para o ex-secretário da Saúde e agora vereador Ronaldo Madruga (PP), foi uma das formas de manter o posto da PRF em funcionamento com a base do Samu, compartilhando o espaço. “A gestão atual entendeu a importância do convênio. Antes do ex-prefeito José Felipe assinar, ele consultou o prefeito José Antônio da Rosa, que se mostrou favorável. É importante para o município, que ganha com segurança e saúde”, salientou o vereador. 

A solicitação de cedência do local foi feita em outubro de 2015. Em maio de 2016, durante agenda em Porto Alegre, Madruga solicitou agilidade do processo na superintendência da PRF, pois o pedido teria de ser encaminhado para Brasília. Redator: Tradição Regional

Nenhum comentário: