14 de mar. de 2018

FABRÍCIO COSTA APRESENTA PROJETO VISANDO IMPLANTAR O PROGRAMA JOVEM SOCORRISTA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Na noite de terça-feira (13/03), fazendo uso da palavra o Vereador Fabrício Costa protocolou mais uma sugestão de Projeto de Lei. Desta vez o Vereador busca instituir o Programa Jovem Socorrista nas escolas do município, de prevenção de acidentes e conhecimentos de técnicas de primeiros socorros.

O objetivo do Projeto é de difundir o conhecimento sobre prevenção de acidentes e técnicas de primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino público municipal, anualmente no mês de Agosto. 

Se aprovado o município em parceria com a sociedade civil organizada, viabilizará o contato de profissionais, que atuam na área com alunos, professores e funcionários das instituições de ensino, promovendo palestras e seminários que abranjam teoria e prática de procedimentos básicos emergenciais, incluindo, a desobstrução de vias aéreas; a ressuscitação cardiopulmonar; a identificação de situações de emergência;  procedimentos socorristas em relação a picadas e mordidas de animais peçonhentos; e divulgação dos números de telefone dos serviços públicos de atendimento de emergência. 

"Este Projeto de Lei tem por objetivo oferecer uma forma de fomentar o preparo do total número de professores, alunos e funcionários das escolas públicas municipais, para que medidas efetivas de prevenção de primeiros socorros sejam tomadas de imediato por estes onde eles estiverem fato que poderá salvar vidas", explicou Fabrício.

Nenhum comentário: