14 de mar. de 2018

Internet para todos

O vice-prefeito de Pinheiro Machado, Jackson Cabral, assinou nesta segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão ao Programa Internet para Todos, do governo federal. O objetivo é garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet. 

O Internet para Todos foi criado em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). A conexão à banda larga oferecida pelo programa será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. 

“Diante da mobilização extrema dos prefeitos, a nossa expectativa é de entregar o primeiro lote de adesão amanhã para a empresa que vai operar o satélite. Milhares de antenas já estão prontas para colocar nas cidades”, anunciou o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, durante o ato. 

Cerca de 2,4 mil prefeitos e vice-prefeitos de todo o país realizaram a assinatura do convênio com a União nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: